Como usar indicadores técnicos para o dia de negociação


Melhores Indicadores Técnicos para Day Trading.


Com um monte de indicadores técnicos, aqui é como reduzi-lo para alguns.


O MACD, RSI, média móvel, Bandas Bollinger, estocásticos e a lista continuam, mas quais são os melhores indicadores técnicos para o dia comercial? Os comerciantes do dia precisam atuar rapidamente, então tentar monitorar muitos indicadores torna-se demorado, contraproducente e, na verdade, provavelmente irá deteriorar o desempenho. Quando o dia de negociação - seja ações, divisas ou futuros - mantenha-o simples. Utilize apenas um par de indicadores, máximo ou não está usando, também está bem.


Considere estas dicas para encontrar o melhor indicador de dia de negociação para você.


Day Trading com Indicadores ou Sem Indicadores.


Os indicadores são apenas manipulações de dados de preços ou dados de volume, portanto, muitos comerciantes de dias não utilizam indicadores. Os indicadores não são exigidos para negociação rentável. Prática de negociação com base na ação de preços e há pouca necessidade de indicadores. Dito isto, um indicador ajuda algumas pessoas a ver coisas que podem não ser óbvias no gráfico de preços. Por exemplo, o preço está mais alto, mas está perdendo impulso. Para alguém que não está acostumado a ler a ação de preço (analisando como o preço está em movimento), isso pode ser difícil de ver, mas os indicadores podem torná-lo mais óbvio. Infelizmente, os indicadores vêm com seus próprios conjuntos de problemas, sinalizando uma reversão muito cedo ou muito tarde (veja Don Divergência Trade Trade MAC até você ler isso).


Os indicadores não são inerentemente ruins ou bons, eles são apenas uma ferramenta e, portanto, se eles são prejudiciais ou úteis depende de como eles são usados.


Muitos indicadores de negociação são redundantes.


Muitos indicadores são quase exatamente os mesmos, com pequenas variações. Pode-se basear em movimentos percentuais, enquanto outro é baseado no movimento do dólar (PPO e MACD). Além disso, os indicadores podem fazer parte da mesma família. & # 34; Exemplos disso incluem o MACD, stochastics e RSI.


Enquanto eles podem parecer um pouco diferentes, normalmente, apenas usar um é suficiente. Ter todos os três no seu gráfico não vai melhorar as chances de seus negócios, porque todos esses indicadores vão lhe dar praticamente a mesma informação na maioria das vezes.


Mesmo uma média móvel (MA) e um MACD podem fornecer a mesma informação. Se você usa um indicador MACD (12,26) e também adiciona MAs de 12 e 26 períodos ao seu gráfico de preços, o indicador MACD e os MAs dirão o mesmo. Na verdade, todo o MACD faz é mostrar até que ponto a média móvel de 12 períodos está acima ou abaixo da média móvel de 26 períodos. Quando o MACD cruza acima ou abaixo do zero a linha, isso significa que a média móvel de 12 períodos se cruzou acima ou abaixo do período de 26. Se você adicionou esses indicadores ao seu gráfico, eles sempre se confirmariam, porque eles estão usando a mesma entrada.


Se você optar por usar indicadores, escolha apenas um de cada um dos quatro grupos seguintes (se necessário, lembre-se de que os indicadores não precisam negociar com rentabilidade). Mesmo escolher apenas um de cada grupo pode levar a redundâncias e desordens, sem fornecer informações adicionais.


Osciladores: Este é um grupo de indicadores que flui para cima e para baixo, muitas vezes entre limites superiores e inferiores. Osciladores populares incluem RSI, Stochastics, Commodity Channel Index (CCI) e MACD. Volume: Além do volume básico, também há indicadores de volume. Estes geralmente combinam volume e dados de preços na tentativa de determinar a força de uma tendência de preço. Os indicadores de volume populares incluem Volume (simples), Chaikin Money Flow, On Balance Volume e Money Flow. Sobreposições: são indicadores que se sobrepõem ao movimento de preços, ao contrário de um indicador MACD, por exemplo, separado do gráfico de preços. Com sobreposições você pode optar por usar mais do que um, pois suas funções são tão variadas. As sobreposições populares incluem bandas de Bollinger, canais de Keltner, SAR parabólica, médias móveis, pontos de pivô e extensões e retransmissões de Fibonacci. Indicadores de Breadth: Este grupo inclui quaisquer indicadores que tenham a ver com o sentimento do comerciante ou o que o mercado mais amplo está fazendo. Estes são principalmente relacionados ao mercado de ações, e incluem Trin, Ticks, Tiki e Advance-Decline Line.


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Há pouca necessidade de mais de um indicador de oscilador, largura ou volume. No entanto, você pode encontrar usos para algumas sobreposições, ajudando a indicar mudanças de tendência, níveis de comércio e áreas de potencial suporte ou resistência. O mestre que usa ação e sobreposições de preço e você provavelmente não terá necessidade de outros tipos de indicadores.


Combinando indicadores de troca diária.


Considere escolher escolher um ou dois indicadores para ajudar com entradas e saídas, respectivamente. Por exemplo, um RSI pode ser usado para ajudar a isolar a tendência e os pontos de entrada. Em uma tendência de alta, o RSI deve se estender acima de 70 em reuniões e ficar acima de 30 em retrocessos. Este guia simples pode ajudar a confirmar a tendência, destacar as oportunidades comerciais e ver quando o mercado pode mudar a direção da tendência.


Uma média móvel, ATR Stops (Chandelier Exits) ou Moving Average Envelopes poderia então ser aplicado ao gráfico (sobreposições) para auxiliar nas saídas. Por exemplo, um desses pode ser usado como uma perda de estoque final em transações de tendências. Se a tendência for alta, procure sair se o preço cair abaixo da linha (que ficará abaixo do preço à medida que o preço subir).


Este é apenas um exemplo de como os indicadores podem ser combinados. Os indicadores escolhidos dependem de como um comerciante negocia e em que período de tempo. Calibre cada indicador (através das configurações do indicador) para os ativos específicos, prazos e estratégias negociadas. A configuração padrão no indicador pode não ser ideal, então altere-os para garantir que eles forneçam os melhores sinais para as negociações que estão sendo tomadas. As configurações do indicador podem exigir ajustes ocasionalmente à medida que as condições do mercado mudam ao longo do tempo.


Palavra final no melhor indicador para negociação diária.


Infelizmente, não há um único indicador que seja o melhor para o dia comercial. Os indicadores técnicos são apenas ferramentas, eles não podem produzir lucros. Os lucros exigem que um comerciante use seus indicadores e habilidades de análise de preços da maneira correta (veja Day Trading False Breakouts). Isso leva a prática. Independentemente dos indicadores que você decidir usar, limite-o para um a três (ou mesmo zero é bom). Usar mais indicadores é redundante e pode levar a um desempenho pior.


Conheça bem o (s) seu (s) indicador (s): quais são as suas desvantagens? Quando normalmente produz sinais falsos? Que boas negociações falta (falha no sinal)? Isso tende a dar sinais muito cedo ou muito tarde? O indicador pode ser usado para desencadear um comércio, ou apenas o alerta também de um comércio potencial (bom tempo ou tempo ruim)?


Saiba essas coisas sobre os indicadores que você usa e você estará no seu caminho para usá-lo de forma mais produtiva.


Os Três Indicadores Mais Populares para Day-Trading.


Ação de preço e Macro.


Este artigo é uma extensão dos nossos dois anteriores sobre o tema da negociação de curto prazo. A ação de preço é uma ferramenta extremamente comum para day-traders & rsquo; (scalpers) abordagens de gerenciamento de risco. As médias móveis e o apoio psicológico e a resistência podem auxiliar no gerenciamento de entrada e comércio.


Em nossos dois artigos anteriores, examinamos detalhadamente uma abordagem de curto prazo (day-trader) para negociação no mercado cambial.


Em Como negociar em curto prazo, compartilhamos uma estratégia simples que os comerciantes podem procurar executar quando um mercado pode oferecer oportunidades de impulso.


Em The Three Keys to Day-Trading, examinamos alguns dos pontos mais finos da execução dessa abordagem de curto prazo.


Neste artigo, iremos procurar especificamente indicadores que são comumente usados ​​com uma estratégia de curto prazo.


O primeiro indicador é mais do que um indicador, e mais próximo de um & lsquo; campo de estudo & rsquo; dentro da análise técnica. Como a negociação em prazos de curto prazo expõe os comerciantes à complexidade de & lsquo; lag & rsquo; Dentro de um mercado, a ação de preços é uma das maneiras mais populares de realizar análises técnicas com uma abordagem de curto prazo.


A razão pela qual isso é tão popular é porque a ação de preço remove indicadores técnicos da equação e, em vez disso, enfoca os preços e os preços sozinhos. A ação de preço pode ser usada para classificar tendências, identificar suporte e níveis de resistência, e mostrar oportunidades de entrada de comerciantes em mercados.


Descrevemos uma estrutura simples para que os comerciantes se familiarizassem com o estudo da ação de preços no artigo Quatro maneiras simples de se tornar um comerciante de ação de preço melhor.


Onde a ação de preço pode ser especialmente valiosa para um comerciante de curto prazo é no domínio do comércio e gestão de risco e comércio. Ao notar os níveis de preços com os quais as reversões ou as mudanças na direção do mercado ocorreram no passado, os comerciantes podem procurar parar posições em posições, de modo que, se o mercado se rompe contra elas (se uma nova baixa for colocada em uma posição longa ou um novo alto em uma posição curta), o comércio pode ser fechado em um esforço para mitigar a perda.


A ação de preços pode ser uma ferramenta valiosa para o gerenciamento de riscos e comércio.


Se o mercado tende na direção que você está procurando, a ação de preços também pode ajudar com o ajuste de paradas e a tomada de lucros.


Os comerciantes de curto prazo procurarão muitas vezes executar um ponto de equilíbrio rápido para eliminar o risco inicial do comércio. E depois que os preços continuam a se mover, os comerciantes podem olhar para mover a parada até mais fundo no dinheiro, pois o comércio funciona com o favor do comerciante.


O meu colega Rob Pasche reuniu um artigo fenomenal sobre o tema dos ajustes de parada, intitulado "The More Intelligent Trailing Stop", & rsquo; e isso irá acompanhá-lo através da ação do preço para ajustar pára enquanto o comércio se move mais dentro do dinheiro.


Outro indicador que é simples de usar e tenta marginalizar o atraso sempre presente com o uso de indicadores, a média móvel é um componente gráfico comum dos operadores de curto prazo.


A estratégia de scalping descrita em How to Trade Short-Term é centrada em médias móveis, e isso pode mostrar algumas maneiras diferentes de usar este indicador utilitário com uma abordagem de curto prazo.


As médias móveis são comumente usadas para diagnósticos de tendências, de modo que se os preços estiverem acima da média móvel, a tendência é diagnosticada como sendo "lsquo; up", & rsquo; e se os preços estão abaixo da tendência é considerado ser & lsquo; down. & rsquo; Isso pode funcionar fenomenalmente com uma abordagem de intervalo de tempo múltiplo em que as tendências estão sendo classificadas em um gráfico de longo prazo (como a hora ou 4 horas) e as inscrições realizadas no gráfico de curto prazo. Discutimos o uso de médias móveis dessa maneira no artigo Trading with Moving Medes.


Os comerciantes também podem usar médias móveis para disparar em novas posições. O crossover médio móvel é uma das formas mais comuns de fazer isso e com este método; os comerciantes simplesmente estão procurando por preço para atravessar a média móvel para iniciar a posição. O gatilho de média móvel é investigado com maior profundidade no artigo Três maneiras de negociar com médias móveis.


O gráfico abaixo foi retirado da estratégia compartilhada em Como negociar em curto prazo, em que as médias móveis são usadas para filtrar tendências e entrar em posições; enquanto a ação de preço é usada para gerenciamento de risco e comércio.


Esta estratégia usa as Médias Móveis para o filtro de tendências e o gatilho de entrada, e ação de preço para gerenciamento de risco.


Suporte e resistência através de números intelectuais psicológicos e Pivot Points.


Você já esteve em um comércio que está funcionando bem, apenas para ver que a tendência de alta pára em suas trilhas? E depois das lutas de preços para continuar a subir, ele começa a oscilar antes de reverter e mover para baixo.


Esta é a história do apoio e da resistência, e para os comerciantes de curto prazo isso pode assumir extrema importância porque a falta de ver & lsquo; a imagem maior & rsquo; pode levar a confusão e perdas nos gráficos de curto prazo.


Existem inúmeras maneiras de identificar suporte e resistência, e os comerciantes podem usar a ação de preços para validar qualquer nível específico; Mas isso realmente só entra em jogo após o fato. De particular interesse para os comerciantes de curto prazo são & lsquo; números inteiros psicológicos. & Rsquo;


Os números inteiros psicológicos são simplesmente valores iguais e arredondados no gráfico. Como exemplo 1.3900, 1.3800 e 1.3700 são & lsquo; round & rsquo; números inteiros em EURUSD, já que cada um desses preços termina em & rsquo; 00. & rsquo; Mas podemos dar um passo adiante com os valores a meio caminho entre esses três níveis, 1.3850 e 1.3750 são também & lsquo; números inteiros arredondados. & Rsquo;


Dê uma olhada no movimento mais recente no EURUSD no gráfico abaixo, e perceba como, mesmo em um mercado de tendências fortes, o nível de 1.3850 ofereceu suporte temporário, já que o par não conseguiu travar. Oito horas depois, esse impulso voltou no mercado, já que o nível finalmente caiu na venda, apenas para ver 1.3750 entrar em suporte logo depois.


Os níveis psicológicos podem ter uma enorme influência sobre o preço.


Criado com Marketscope / Trading Station II; preparado por James Stanley.


Neste ponto, o par ainda não conseguiu quebrar abaixo de 1.3750, pois o suporte chegou ao mercado depois que o pip mais atual 200+ caiu para baixo.


Será que cada preço terminará em & lsquo; 50 & rsquo; ou & lsquo; 00 & rsquo; obter apoio ou resistência? Não. Mas os comerciantes de curto prazo precisam permanecer conscientes do potencial de suporte e resistência a desenvolver a esses valores à medida que as tendências se movem para um novo território.


Se uma tendência aparecer como se estivesse em uma parede de tijolos de suporte ou resistência, os comerciantes podem usar essa oportunidade para escalar fora de uma posição, ajustar paradas e planejar reinserções depois que os preços terminam de retrair e continuar movendo-se na tendência - direção lateral.


--- Escrito por James Stanley.


Antes de empregar qualquer um dos métodos mencionados, os comerciantes devem primeiro testar em uma conta demo. A conta de demonstração é gratuita; apresenta preços ao vivo e pode ser um campo de testes fenomenal para novas estratégias e métodos.


James está disponível no Twitter @JStanleyFX.


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John Murphy & # 039; s Ten Leis of Technical Trading.


Índice.


John Murphy & # 039; s Ten Leis of Technical Trading.


O Analista Técnico Chefe da StockCharts, John Murphy, é um autor, colunista e palestrante muito popular sobre o assunto da Análise Técnica. O ensaio de John - "Dez Leis de Negociação Técnica" - é uma coleção de recomendações que John freqüentemente oferece a pessoas que são novas na Análise Técnica. Eles são baseados em perguntas e comentários que ele recebeu ao longo dos anos depois de falar com várias audiências. Se você estiver confuso sobre como usar a Análise Técnica em um dia-a-dia, essas sugestões devem ajudar.


Qual caminho é o mercado em movimento? Quão alto ou para baixo irá? E quando irá para o outro lado? Estas são as preocupações básicas do analista técnico. Atrás dos gráficos e gráficos e fórmulas matemáticas usadas para analisar as tendências do mercado, alguns conceitos básicos que se aplicam à maioria das teorias empregadas pelos analistas técnicos da atualidade.


John Murphy, Analista Técnico Principal da StockCharts, contou com seus trinta anos de experiência no campo para desenvolver dez leis básicas de negociação técnica: regras que são projetadas para ajudar a explicar toda a idéia de negociação técnica para iniciantes e para simplificar a metodologia de negociação para o praticante mais experiente. Esses preceitos definem as principais ferramentas de análise técnica e como usá-los para identificar oportunidades de compra e venda.


Antes de ingressar na StockCharts, John foi o analista técnico da CNBC-TV durante sete anos no popular programa Tech Talk e foi autor de três livros mais vendidos sobre o assunto: Análise Técnica dos Mercados Financeiros, Negociação com Análise de Intermarket e The Visual Investor .


Seu livro mais recente demonstra os elementos visuais essenciais da análise técnica. Os fundamentos da abordagem de John para análise técnica ilustram que é mais importante determinar onde um mercado está indo (para cima ou para baixo) em vez do porquê de trás dele.


As seguintes são as dez regras mais importantes do comércio técnico de John:


1. Mapeie as Tendências.


Estudar cartas de longo prazo. Comece uma análise de gráficos com gráficos mensais e semanais que abrangem vários anos. Um mapa de escala maior do mercado oferece mais visibilidade e uma melhor perspectiva de longo prazo em um mercado. Uma vez que o longo prazo foi estabelecido, então, consulte os gráficos diários e intra-dia. Uma visão de curto prazo do mercado, por si só, pode ser enganosa. Mesmo se você apenas negociar o prazo muito curto, você fará melhor se você negociar na mesma direção que as tendências intermediárias e de longo prazo.


2. Localize a tendência e vá com ela.


Determine a tendência e siga-a. As tendências do mercado vêm em muitos tamanhos - de longo prazo, intermediário e curto prazo. Primeiro, determine qual deles você vai negociar e usar o gráfico apropriado. Certifique-se de que você negocie a direção dessa tendência. Compre mergulhos se a tendência for aumentada. Venda manifestações se a tendência estiver baixa. Se você negociar a tendência intermediária, use gráficos diários e semanais. Se você for negociar dia, use diários e diários intra-dia. Mas em cada caso, deixe o gráfico de longo alcance determinar a tendência e, em seguida, use o gráfico de prazo mais curto para o tempo.


3. Encontre o baixo e alto dele.


Encontre níveis de suporte e resistência. O melhor lugar para comprar um mercado é perto dos níveis de suporte. Esse suporte geralmente é uma reação anterior baixa. O melhor lugar para vender um mercado é perto de níveis de resistência. A resistência geralmente é um pico prévio. Depois de um pico de resistência ter sido quebrado, ele geralmente irá fornecer suporte em pullbacks subsequentes. Em outras palavras, o antigo "alto" se torna o novo baixo. Da mesma forma, quando um nível de suporte foi quebrado, ele geralmente produzirá venda em reuniões subsequentes - o antigo "baixo" pode se tornar o novo "alto".


4. Saiba como ir para trás.


Medir percentuais de retração. As correções de mercado para cima ou para baixo costumam retraçar uma parcela significativa da tendência anterior. Você pode medir as correções em uma tendência existente em porcentagens simples. Um retracement de cinquenta por cento de uma tendência anterior é mais comum. Um retracement mínimo geralmente é um terço da tendência anterior. O retracement máximo geralmente é dois terços. Fibonacci Retracements 1) de 38% e 62% também valem a pena assistir. Durante uma retração em uma tendência de alta, portanto, os pontos de compra iniciais estão na área de retracement de 33-38%.


5. Desenhe a linha.


Desenhe linhas de tendência. Linhas de tendências são uma das ferramentas de gráficos mais simples e eficazes. Tudo o que você precisa é uma vantagem direta e dois pontos no gráfico. As linhas de tendência são desenhadas ao longo de dois mínimos sucessivos. Linhas de baixa tendência são desenhadas ao longo de dois picos sucessivos. Os preços, muitas vezes, retornam às linhas de tendência antes de retomar sua tendência. A quebra das linhas de tendência geralmente indica uma mudança de tendência. Uma linha de tendência válida deve ser tocada pelo menos três vezes. Quanto maior a duração da linha de tendência, e quanto mais vezes foi testado, mais importante se torna.


6. Siga essa média.


Siga as médias móveis. As médias móveis fornecem sinais objetivos de compra e venda. Eles dizem se a tendência existente ainda está em movimento e eles ajudam a confirmar as mudanças de tendência. As médias móveis não lhe dizem antecipadamente, no entanto, que uma mudança de tendência é iminente. Um gráfico combinado de duas médias móveis é a maneira mais popular de encontrar sinais comerciais. Algumas combinações de futuros populares são médias móveis de 4 e 9 dias, 9 e 18 dias, 5 e 20 dias. Os sinais são dados quando a linha média mais curta cruza mais. Os cruzamentos de preços acima e abaixo de uma média móvel de 40 dias também fornecem bons sinais comerciais. Uma vez que as linhas de gráfico em média móvel são indicadores de tendência, eles funcionam melhor em um mercado de tendências.


7. Aprenda as Turns.


Osciladores de pista. Osciladores ajudam a identificar os mercados de sobrecompra e sobrevenda. Enquanto as médias móveis oferecem confirmação de uma mudança na tendência do mercado, os osciladores geralmente ajudam a nos alertar antecipadamente de que um mercado se recuperou ou caiu demais e em breve irá se transformar. Dois dos mais populares são o índice de força relativa (RSI) e o oscilador estocástico. Ambos funcionam em uma escala de 0 a 100. Com o RSI, as leituras acima de 70 são sobrecompra, enquanto as leituras abaixo de 30 são sobrevendidas. Os valores de sobrecompra e sobrevenda para Stochastics são 80 e 20. A maioria dos comerciantes usa 14 dias ou semanas para estocásticos e 9 ou 14 dias ou semanas para RSI. As divergências dos osciladores geralmente alertam sobre as voltas do mercado. Essas ferramentas funcionam melhor em uma faixa de mercado comercial. Os sinais semanais podem ser utilizados como filtros nos sinais diários. Os sinais diários podem ser usados ​​como filtros para gráficos intra-dia.


8. Conheça os sinais de aviso.


Troque o indicador MACD. O indicador de divergência de convergência média móvel (MACD) (desenvolvido por Gerald Appel) combina um sistema de cruzamento médio móvel com os elementos de sobrecompra / sobrevenda de um oscilador. Um sinal de compra ocorre quando a linha mais rápida cruza acima do mais lento e ambas as linhas estão abaixo de zero. Um sinal de venda ocorre quando a linha mais rápida passa abaixo do mais lento a partir da linha zero. Os sinais semanais prevalecem sobre os sinais diários. Um histograma de MACD traça a diferença entre as duas linhas e dá até mesmo avisos anteriores de mudanças de tendência. Ele é chamado de "histograma" porque as barras verticais são usadas para mostrar a diferença entre as duas linhas no gráfico.


9. Tendência ou não uma tendência.


Use o indicador ADX. A linha do Índice Médio de Movimento Direcional (ADX) ajuda a determinar se um mercado está em uma fase de tendências ou de negociação. Ele mede o grau de tendência ou direção no mercado. Uma linha ADX ascendente sugere a presença de uma forte tendência. A queda da linha ADX sugere a presença de um mercado comercial e a ausência de uma tendência. Uma linha ADX ascendente favorece as médias móveis; uma queda ADX favorece osciladores. Ao traçar a direção da linha ADX, o comerciante é capaz de determinar qual estilo de negociação e qual conjunto de indicadores são mais adequados para o atual ambiente de mercado.


10. Conheça os sinais de confirmação.


Don & # 039; t ignore o volume. O volume é um indicador de confirmação muito importante. O volume precede o preço. É importante assegurar que um volume mais pesado esteja ocorrendo na direção da tendência predominante. Em uma tendência de alta, um volume mais pesado deve ser observado nos dias em cima. O aumento do volume confirma que o dinheiro novo está apoiando a tendência predominante. O volume decrescente é muitas vezes um aviso de que a tendência está quase concluída. Uma alta tendência de preços contínua deve ser sempre acompanhada de aumento do volume.


Continue com isso. A análise técnica é uma habilidade que melhora com a experiência e o estudo. Sempre seja um aluno e continue aprendendo.


Usando Indicadores de Negociação Efetivamente.


Muitos investidores e comerciantes ativos usam indicadores comerciais comerciais para ajudar a identificar pontos de entrada e saída comercial de alta probabilidade. Centenas de indicadores estão disponíveis na maioria das plataformas de negociação, portanto, é fácil usar muitos indicadores ou usá-los de forma ineficiente. Este artigo irá explicar como selecionar vários indicadores, como evitar a sobrecarga de informações e como otimizar os indicadores de forma mais eficaz, aproveitem essas ferramentas de análise técnica.


Usando vários indicadores.


Os indicadores técnicos são cálculos matemáticos baseados em uma atividade de preço e / ou volume passada e atual do instrumento de negociação. Os analistas técnicos usam essas informações para avaliar o desempenho histórico e prever os preços futuros. Os indicadores não fornecem especificamente sinais de compra e venda; um comerciante deve interpretar os sinais para determinar os pontos de entrada e saída de comércio que estejam em conformidade com o seu próprio estilo comercial exclusivo. Existem vários tipos diferentes de indicadores, incluindo aqueles que interpretam tendência, impulso, volatilidade e volume. (Para leitura relacionada, veja The Pioneers Of Technical Analysis).


"Multicollinearity" é um termo estatístico que se refere à contagem múltipla da mesma informação. Este é um problema comum na análise técnica que ocorre quando os mesmos tipos de indicadores são aplicados em um gráfico. Os resultados criam sinais redundantes que podem ser enganadores. Alguns comerciantes aplicam intencionalmente vários indicadores do mesmo tipo, na esperança de encontrar confirmação para um movimento de preço esperado. Na realidade, no entanto, a multicolinearidade pode fazer com que outras variáveis ​​pareçam menos importantes e podem dificultar a avaliação precisa das condições do mercado.


Para evitar os problemas associados à multicolinearidade, os comerciantes devem selecionar indicadores que funcionem bem ou se complementem sem fornecer resultados redundantes. Isso pode ser conseguido aplicando diferentes tipos de indicadores a um gráfico. Um comerciante poderia usar um impulso e um indicador de tendência; por exemplo, um oscilador estocástico (um indicador de momentum) e um índice direcional médio (ADX, um indicador de tendência). A Figura 1 mostra um gráfico com ambos os indicadores aplicados. Observe como os indicadores fornecem informações diferentes. Como cada um fornece uma interpretação diferente das condições do mercado, pode-se usar para confirmar o outro. (Para leitura relacionada no oscilador estocástico, veja Stochastics: um indicador de compra e venda preciso).


Mantenha os gráficos de negociação limpos.


Uma vez que a plataforma de gráficos de um comerciante é o seu portal para os mercados, é importante que os gráficos melhorem e não prejudiquem a análise de mercado de um comerciante. Os gráficos e espaços de trabalho fáceis de ler (toda a tela, incluindo gráficos, feeds de notícias, janelas de entrada de pedidos, etc.) podem melhorar a consciência situacional de um comerciante, permitindo ao comerciante decifrar rapidamente e responder à atividade de mercado. A maioria das plataformas de negociação permite um grande grau de personalização em relação à cor e design do gráfico, da cor de fundo e do estilo e cor de uma média móvel, ao tamanho, cor e fonte das palavras que aparecem no gráfico. A criação de gráficos e espaços de trabalho limpos e visualmente atraentes ajuda os comerciantes a usar indicadores efetivamente.


Muitos dos comerciantes de hoje usam vários monitores para exibir vários gráficos e janelas de entrada de pedidos. Mesmo que sejam usados ​​seis monitores, não deve ser considerado uma luz verde para dedicar cada polegada quadrada do espaço da tela aos indicadores técnicos. A sobrecarga de informação ocorre quando um comerciante tenta interpretar tantos dados que, basicamente, se perdem. Algumas pessoas se referem a isso como paralisia de análise; se muita informação for apresentada, o comerciante provavelmente não poderá responder.


Um método para evitar a sobrecarga de informação é eliminar quaisquer indicadores estranhos de um espaço de trabalho; Se você não estiver usando, perca-o - isso ajudará a reduzir a confusão. Os comerciantes também podem revisar gráficos para confirmar que eles não estão sendo engrossados ​​pela multicolinearidade; Se vários indicadores do mesmo tipo estiverem presentes no mesmo gráfico, um ou mais indicadores podem ser removidos. (Para leitura relacionada, veja Como a Psicologia do Mercado conduz os Indicadores Técnicos.)


Criar um espaço de trabalho bem organizado que use apenas ferramentas de análise relevantes é um processo. A carranca de indicadores técnicos que um comerciante usa pode mudar de tempos em tempos, dependendo das condições do mercado, das estratégias empregadas e do estilo de negociação.


Os gráficos, por outro lado, podem ser salvos uma vez que são configurados de maneira fácil de usar. Não é necessário reformatar os gráficos cada vez que a plataforma de negociação é fechada e reaberta (consulte a seção de ajuda da plataforma de negociação para obter instruções). Os símbolos de negociação podem ser alterados, juntamente com quaisquer indicadores técnicos, sem interromper o esquema de cores e o layout do espaço de trabalho.


A Figura 2 ilustra um espaço de trabalho bem organizado. As considerações para a criação de gráficos e espaços de trabalho fáceis de ler incluem:


Cores. As cores devem ser fáceis de ver e fornecer um grande contraste para que todos os dados possam ser facilmente visualizados. Além disso, uma cor de fundo pode ser usada para gráficos de entrada de pedidos (o gráfico que é usado para entrada comercial e saídas), e uma cor de fundo diferente pode ser usada para todos os outros gráficos do mesmo símbolo. Se mais de um símbolo estiver sendo negociado, uma cor de fundo diferente para cada símbolo pode ser usada para facilitar o isolamento de dados. Layout. Ter mais de um monitor é útil na criação de um espaço de trabalho fácil de usar. Um monitor pode ser usado para entrada de pedidos enquanto o outro pode ser usado para gráficos de preços. Se o mesmo indicador for usado em mais de um gráfico, é uma boa idéia colocar como indicadores no mesmo local em cada gráfico, usando as mesmas cores. Isso torna mais fácil encontrar e interpretar a atividade do mercado em gráficos separados. Dimensionamento e fontes. As fontes corajosas e nítidas permitem que os comerciantes leiam números e palavras com maior facilidade. Como cores e layout, o estilo de fonte é uma preferência, e os comerciantes podem experimentar diferentes estilos e tamanhos para encontrar a combinação que cria o resultado mais visualmente agradável. Uma vez que as letras confortáveis ​​foram encontradas, as mesmas fontes de estilo e tamanho podem ser usadas em todos os gráficos para fornecer continuidade.


Cabe a cada comerciante decidir quais os indicadores técnicos a utilizar, bem como determinar a melhor maneira de usar os indicadores. Os indicadores mais comumente disponíveis, como médias móveis e osciladores, permitem um elemento de personalização simplesmente alterando os valores de entrada, as variáveis ​​definidas pelo usuário que modificam o comportamento do indicador. Variáveis ​​como o período de look-back ou o tipo de dados de preço usados ​​em um cálculo, podem ser alteradas para dar um indicador de valores muito diferentes e apontar diferentes condições de mercado.


A Figura 3 mostra um exemplo dos tipos de variáveis ​​de entrada que podem ser ajustadas para alterar o comportamento de um indicador. (Para leitura relacionada em médias móveis, veja 7 Armadilhas de médias móveis.)


Muitas das plataformas de negociação avançadas de hoje permitem que os comerciantes realizem estudos de otimização para determinar a entrada que resulta no ótimo desempenho. Os comerciantes podem inserir um intervalo para uma entrada especificada, como um comprimento médio móvel, por exemplo, e a plataforma executará os cálculos para encontrar a entrada que cria os resultados mais favoráveis. As otimizações multivariáveis ​​analisam simultaneamente duas ou mais entradas para estabelecer qual a combinação de variáveis ​​que leva aos melhores resultados. A otimização é um passo importante no desenvolvimento de uma estratégia objetiva que define regras de entrada, saída e gerenciamento de dinheiro.


Embora os estudos de otimização possam ajudar os comerciantes a identificar os insumos mais lucrativos, a otimização excessiva pode criar uma situação em que os resultados teóricos parecem fantásticos, mas os resultados comerciais reais sofrerão porque o sistema foi ajustado para funcionar bem apenas em um determinado conjunto de dados históricos. Enquanto estiver fora do escopo deste artigo, os comerciantes que realizam estudos de otimização devem ter o cuidado de evitar o excesso de otimização através da compreensão e utilização de testes adequados e técnicas de teste avançado como parte de um processo geral de desenvolvimento da estratégia.


É importante notar que a análise técnica trata de probabilidades e não de certezas. Não existe uma combinação de indicadores que prevejam com precisão os movimentos dos mercados 100% do tempo. Embora muitos indicadores, ou o uso incorreto de indicadores, possam desfocar a visão de um comerciante sobre os mercados, os comerciantes que usam indicadores técnicos de forma cuidadosa e efetiva podem identificar com precisão as configurações de negociação de alta probabilidade, aumentando suas chances de sucesso nos mercados. (Para leitura relacionada, veja Como a Psicologia do Mercado conduz os Indicadores Técnicos.)


Usando Indicadores Técnicos para Desenvolver Estratégias de Negociação.


Os indicadores, como as médias móveis e Bollinger Bands®, são ferramentas de análise técnica baseadas em matemática que os comerciantes e os investidores usam para analisar o passado e prever futuras tendências e padrões de preços. Onde os fundamentalistas podem rastrear relatórios econômicos e relatórios anuais, os comerciantes técnicos contam com indicadores para ajudar a interpretar o mercado. O objetivo na utilização de indicadores é identificar as oportunidades comerciais. Por exemplo, um crossover médio móvel geralmente prevê uma mudança de tendência. Nessa instância, aplicar o indicador de média móvel a um gráfico de preços permite aos comerciantes identificar áreas onde a tendência pode mudar. A Figura 1 mostra um exemplo de um gráfico de preços com uma média móvel de 20 períodos.


As estratégias, por outro lado, freqüentemente empregam indicadores de forma objetiva para determinar as regras de entrada, saída e / ou comércio. Uma estratégia é um conjunto definitivo de regras que especifica as condições exatas em que os negócios serão estabelecidos, gerenciados e fechados. As estratégias normalmente incluem o uso detalhado de indicadores ou, mais freqüentemente, de múltiplos indicadores, para estabelecer os casos em que a atividade de negociação ocorrerá. (Digite mais profundamente as médias móveis. Leia Simples e as médias móveis exponenciais.)


Embora este artigo não se centre em estratégias de negociação específicas, ele serve como uma explicação de como os indicadores e as estratégias são diferentes e como eles trabalham juntos para ajudar os analistas técnicos a identificar as configurações de negociação de alta probabilidade. (Para mais, confira Criar suas próprias estratégias de negociação.)


Um número crescente de indicadores técnicos estão disponíveis para os comerciantes a serem estudados, incluindo aqueles no domínio público, como uma média móvel ou um oscilador estocástico, bem como indicadores proprietários comercialmente disponíveis. Além disso, muitos comerciantes desenvolvem seus próprios indicadores únicos, às vezes com a ajuda de um programador qualificado. A maioria dos indicadores tem variáveis ​​definidas pelo usuário que permitem que os comerciantes adaptem as entradas-chave, como o "período de retrocesso" (quanto tempo os dados históricos serão usados ​​para formar os cálculos) para atender às suas necessidades.


Uma média móvel, por exemplo, é simplesmente uma média do preço de uma garantia em um determinado período. O período de tempo é especificado no tipo de média móvel; por exemplo, uma média móvel de 50 dias. Esta média móvel será a média dos 50 dias anteriores da atividade de preços, usualmente usando o preço de fechamento da segurança em seu cálculo (embora outros pontos de preço, como o aberto, alto ou baixo, possam ser usados). O usuário define o comprimento da média móvel, bem como o preço que será usado no cálculo. (Para saber mais, consulte o nosso Tutorial de médias móveis.)


Uma estratégia é um conjunto de regras objetivas e absolutas que definem quando um comerciante agirá. Normalmente, as estratégias incluem filtros de comércio e gatilhos, ambos com base em indicadores. Os filtros comerciais identificam as condições de configuração; Os desencadeantes do comércio identificam exatamente quando uma determinada ação deve ser tomada. Um filtro de comércio, por exemplo, pode ser um preço que encerrou acima da média móvel de 200 dias. Isso prepara o cenário para o gatilho comercial, que é a condição real que leva o comerciante a agir - AKA, a linha na areia. Um gatilho comercial pode ser quando o preço atinge um ponto acima da barra que violou a média móvel de 200 dias. A Figura 2 mostra uma estratégia que utiliza uma média móvel de 20 períodos com confirmação do RSI. As entradas comerciais e as saídas são ilustradas com pequenas setas pretas.


Para ser claro, uma estratégia não é simplesmente "Comprar quando o preço se move acima da média móvel". Isso é muito evasivo e não fornece detalhes definitivos para agir. Aqui estão exemplos de algumas questões que precisam ser respondidas para criar uma estratégia objetiva:


Que tipo de média móvel será usada, incluindo comprimento e ponto de preço a ser usado no cálculo? Até que ponto acima da média móvel o preço precisa se mover? O comércio deve ser inserido assim que o preço se mover uma distância especificada acima da média móvel, ao fechar a barra ou ao abrir a barra seguinte? Que tipo de ordem será usada para colocar o comércio? Limite? Mercado? Quantos contratos ou ações serão negociados? Quais são as regras de gerenciamento de dinheiro? Quais são as regras de saída?


Todas essas questões devem ser respondidas para desenvolver um conjunto conciso de regras para formar uma estratégia.


Usando Indicadores Técnicos para Desenvolver Estratégias.


Um indicador não é uma estratégia comercial. Um indicador pode ajudar os comerciantes a identificar condições de mercado; uma estratégia é um livro de regras do comerciante: como os indicadores são interpretados e aplicados para fazer suposições educadas sobre a futura atividade do mercado. Existem muitas categorias diferentes de ferramentas de negociação técnica, incluindo indicadores de tendência, volume, volatilidade e momentum. Muitas vezes, os comerciantes usarão múltiplos indicadores para formar uma estratégia, embora sejam recomendados diferentes tipos de indicadores ao usar mais de um. Usando três indicadores diferentes do mesmo tipo - impulso, por exemplo - resulta na contagem múltipla da mesma informação, um termo estatístico denominado multicolinearidade. A multicolicinearidade deve ser evitada, pois produz resultados redundantes e pode fazer com que outras variáveis ​​pareçam menos importantes. Em vez disso, os comerciantes devem selecionar indicadores de diferentes categorias, como um indicador de momentum e um indicador de tendência. Freqüentemente, um dos indicadores é usado para confirmação; isto é, para confirmar que outro indicador produz um sinal preciso. (Para saber mais, consulte Bases de Regressão para análise de negócios).


Uma estratégia de média móvel, por exemplo, pode empregar o uso de um indicador de momentum para confirmação de que o sinal de negociação é válido. Um indicador de impulso é o Índice de Força Relativa (RSI), que compara a variação média do preço dos períodos de avanço com a variação média do preço dos períodos em declínio. Como outros indicadores técnicos, o RSI possui entradas variáveis ​​definidas pelo usuário, incluindo a determinação de quais níveis representarão condições de sobrecompra e sobrevenda. O RSI, portanto, pode ser usado para confirmar quaisquer sinais que a média móvel produza. Os sinais opostos podem indicar que o sinal é menos confiável e que o comércio deve ser evitado.


Cada indicador e combinação de indicadores requer pesquisa para determinar a aplicação mais adequada em relação ao estilo do comerciante e tolerância ao risco. Uma vantagem na quantificação das regras de negociação em uma estratégia é que permite que os comerciantes apliquem a estratégia aos dados históricos para avaliar como a estratégia teria realizado no passado, um processo conhecido como backtesting. Claro, isso não garante resultados futuros, mas certamente pode ajudar no desenvolvimento de uma estratégia comercial lucrativa. (Saiba mais sobre os benefícios e as desvantagens do backtesting. Leia Backtesting and Forward Testing: The Importance Of Correlation.)


Independentemente de quais indicadores são usados, uma estratégia deve identificar exatamente como os indicadores serão interpretados e precisamente quais as ações a serem tomadas. Os indicadores são ferramentas que os comerciantes usam para desenvolver estratégias; eles não criam sinais comerciais por conta própria. Qualquer ambiguidade pode levar a problemas.


Escolhendo indicadores para desenvolver uma estratégia.


O tipo de indicador que um comerciante usa para desenvolver uma estratégia depende do tipo de estratégia que ele ou ela pretende construir. Isso diz respeito ao estilo de negociação e à tolerância ao risco. Um comerciante que busca movimentos de longo prazo com grandes lucros pode se concentrar em uma estratégia de tendência e, portanto, utilizar um indicador de tendência, como uma média móvel. Um comerciante interessado em pequenos movimentos com pequenos ganhos freqüentes pode estar mais interessado em uma estratégia baseada na volatilidade. Mais uma vez, diferentes tipos de indicadores podem ser usados ​​para confirmação. A Figura 2 mostra as quatro categorias básicas de indicadores técnicos com exemplos de cada um.


Os comerciantes têm a opção de comprar sistemas de negociação "caixa preta", que são estratégias proprietárias comercialmente disponíveis. Uma vantagem para a compra desses sistemas de caixa preta é que toda a pesquisa e backtesting tem sido teoricamente feito para o comerciante; A desvantagem é que o usuário está "voando cego", pois a metodologia geralmente não é divulgada e, muitas vezes, o usuário não consegue fazer personalizações para refletir seu estilo de negociação. (Saiba como os sistemas de caixa preta funcionam com ETFs inteligentes em Sharpen Your Portfolio With Intelligent ETFs.)


Os indicadores sozinhos não fazem sinais comerciais. Cada trader deve definir o método exato em que os indicadores serão utilizados para sinalizar oportunidades comerciais e para desenvolver estratégias. Os indicadores podem certamente ser usados ​​sem ser incorporados em uma estratégia; no entanto, as estratégias técnicas de negociação geralmente incluem pelo menos um tipo de indicador. Identificar um conjunto absoluto de regras, como com uma estratégia, permite que os comerciantes façam backtest para determinar a viabilidade de uma estratégia específica. Também ajuda os comerciantes a entender a expectativa matemática das regras ou a forma como a estratégia deve atuar no futuro. Isso é fundamental para os comerciantes técnicos, pois ajuda os comerciantes a avaliar continuamente o desempenho da estratégia e pode ajudar a determinar se e quando é hora de fechar uma posição.


Traders freqüentemente falam sobre o Santo Graal - o único segredo comercial que levará à lucratividade instantânea. Infelizmente, não existe uma estratégia perfeita que garanta o sucesso de cada investidor. Cada comerciante tem um estilo único, temperamento, tolerância ao risco e personalidade. Como tal, cabe a cada comerciante conhecer a variedade de ferramentas de análise técnica disponíveis, pesquisar como elas funcionam de acordo com suas necessidades individuais e desenvolver estratégias baseadas nos resultados. (Para mais, confira Survive The Trading Game.)

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